.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Como ganhar peso e massa muscular/ 10 regras Eficazes


Regra 1: Coma!
Não consigo dizer as inúmeras vezes que me perguntam como ganhar massa muscular. A resposta a essa questão é simples: “Quais são os seus hábitos alimentares?” Nove em  cada dez os hábitos alimentares são fracos. Ou comem toneladas de junk  food, ou não comem o suficiente. Por isso, se o objectivo é ganhar peso, você tem de COMER! Tem de comer o suficiente em cada dia para criar reserva calórica que possa ser utilizada como combustível em cada treino.
Regra 2: Coma Correctamente
Assegure-se que a sua alimentação inclua opções saudáveis. Consuma hidratos de carbono de qualidade tais como, cereais, arroz, batatas, massa, aveia…. E muitas frutas e vegetais. Escolha proteínas de qualidade como, peito de frango, peru, atum, leite, ovos e queijo. Eu não me preocuparia muito com as gorduras. Se a sua dieta for variada e o objectivo for ganhar peso e massa muscular, então o corpo irá cuidar desse pormenor.
Regra 3: Coma Muitas Vezes
As 3 refeições principais não deverão falhar. Entre cada 3 horas, coma alguma fruta e ao meio da manhã e da tarde tome um suplemento de proteínas.
Regra 4: Treine
Não ganhará músculo se não treinar. E não só isso, não ganhará músculo se não treinar duro. São inúmeras as vezes que vemos pessoas brincando com os seus telemóveis ou mp3. Outros ocupados em passar o tempo socializando. Estes são os mesmos indivíduos que dizem já ter tentado mas não conseguem ganhar peso e massa muscular. Por isso e sempre que possível vá para o ginásio para cumprir o objectivo, treinar e treinar duro. Goste de ir ao ginásio, goste de treinar, divirta-se a treinar, mas treine!
Regra 5: Treine com Inteligência
Treine o suficiente para fazer os músculos trabalhar. Tudo o que for demais será mau para si. Ajuste a intensidade, as repetições e os sets de acordo com as necessidades. Tire partido do seu metabolismo rápido e trabalhe cada grupo muscular duas vezes por semana.
Uma boa sequência poderá ser a seguinte:
Peito / Costas
Ombros / Braços
Coxas /  Gémeos
Ou
Peito / Triceps / Ombros
Coxas / Gémeos
Costas / Biceps
Regra 6: Deixe a Vaidade à Porta
Não se preocupe a pensar que os outros são mais fortes e que por isso deve ultrapassar as suas naturais capacidades físicas e levantar mais peso do que lhe seria possível. Vá com calma! Por vezes exceda um pouco os seus limites, mas com segurança. Os excessos podem leva-lo a lesões que levam meses a recuperar.
Regra 7: Suplementos com Inteligência
Não abuse nem ultrapasse as doses recomendadas dos suplementos que tomar. Isso não irá acelerar os seus objectivos. Lembre-se que eles não substituem uma alimentação saudável e equilibrada. Os suplementos desportivos e alimentares são um suporte para os seus treinos.
Regra 8: Descanse
Os músculos crescem durante o descanso adequado. Quando o corpo está a dormir, ele tem a oportunidade de reparar e desenvolver os músculos depois do treino que teve antes.
Regra 9: Procure o Conhecimento
Leia acerca do treino, faça as suas buscas e tire as suas próprias conclusões. Só pelo facto de estar escrito, nem sempre quer dizer que seja uma verdade indiscutível. Leia artigos nos sites como os da CorposFlex. Enquanto absorve conhecimento, irá formar a sua própria opinião e encontrar programas que se adaptem ao seu corpo e aos seus objectivos.
Regra 10: Divirta-se
Não seja um prisioneiro do ginásio. Divirta-se. Se achar que está demasiado preso ao ginásio, pare um pouco, relaxe e diminua por um tempo as idas ao treino. Encontre o equilíbrio. Visite o site da CorposFlex e saiba novidades sobre suplementos alimentares e desportivos e siga-nos no Facebook onde encontrará motivos mais que suficientes para o(a) manter motivado(a).