.

segunda-feira, 2 de março de 2015

Afinal, você sabe para que servem os pacotinhos de Sílica?

destaque

Pelo menos uma vez na vida você já deve ter comprado alguma coisa que tenha vindo com pequenos pacotes de sílica em gel. Normalmente esse pequeno “brinde” que a gente costuma jogar fora, vem em eletrônicos, bolsas, malas e inúmeros outros objetos, para manter essas peças sequinhas por dentro e livres de mofo.
Mas, sabia que essas bolinhas empacotadas de sílica podem servir para um monte de coisas? Descubra, na lista que fizemos abaixo, 5 das mais úteis funções desse gel:

1. Secar celular molhado

1
Nada de desespero caso seu celular acaba dando “um mergulho” acidental. Depois de secar o aparelho, retire o chip da operadora e, em seguida, o coloque em um saco plástico – com a bateria separada – com bolinhas de sílica gel (a quantidade de um saquinho já é suficiente). Feche o saco, aguarde alguns dias e se o dano da água não for muito grave seu celular vai funcionar normalmente.

2. Papéis em geral

bxp237388
Para conservar melhor documentos, selos e outros papeis importantes, você pode colocar o material em um recipiente fechado ou dentro de um armário e colocar alguns pacotinhos de sílica gel próximos à papelada.

3. Prevenir mofo

3
Alguns pacotinhos dentro de guarda roupas ou caixa de sapatos e você não correrá o risco de tudo ficar mofado ou embolorado. A umidade do local pode ser cruel, especialmente com peças que você quase não usa!

4. Eletrônicos

4
Da mesma forma, os pacotinhos de sílica podem ser um “santo remédio” para equipamentos eletrônicos que você usa pouco. Isso porque, com o passar do tempo, a umidade podem danificar esse tipo de objeto.

5. Câmera Fotográfica

5
A melhor forma de guardar câmeras fotográficas é em uma caixa, com pacotinhos de sílica em gel. Assim, se a lente estiver molhada o sachê vai absorver a umidade para evitar que sua lente embaçasse e atrapalhe a qualidade de suas fotos.