.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Como conectar o PS3 na Internet com fio


A vantagem de se ligar o PS3 direto no modem é a velocidade. Claro que isto vai depender da sua conexão. Uma internet de 10 megas, por exemplo, irá render uma experiência muito melhor na PlayStation Network do que outra de apenas 2 megas. É uma questão de bom senso e de escolher o que funciona melhor para você. Por experiência própria recomendo mesmo nets com velocidade acima de 10 megas, embora com 5 megas, já dê pra jogar numa boa.
Para conectar o PlayStation 3 na Internet por meio de uma conexão COM fio siga os seguintes passos:
1. Vá em “Definições”, depois em “Definições de Rede” e abra a janela de Propriedades do dispositivo. Selecione a opção “Definições de Ligação à Internet” e dentre os métodos de ligação escolha a primeira opção: “Conexão por fios”.
2. Em “Definições de Endereço”, escolha a opção “Personalizado”. Chegou a hora de selecionar o modo de funcionamento do dispositivo de rede. Em nosso caso, selecione o modo de Detecção Automática.
3. Hora de configurar o IP. Em Definição de Endereço de IP, temos três opções: Automático, Manual e PPPoE. Escolha a segunda opção (Manual) e configure o IP – Máscara de Sub-Rede – Router Padrão – DNS Primário e DNS Secundário. 
Se você desconhece estes dados clique no botão Iniciar do PC e escolha a opção Executar. Digite o comando CMD para abrir a tela de prompt de comando. Digite (sem aspas) “IPCONFIG” para visualizar o Endereço de IP, a Máscara de Sub-Rede e o Gateway Padrão – que será o mesmo encontrado no Router Padrão no PS3.  
4. Altere o último número do IP configurado para o algarismo seguinte, mas mantenha os dados da Máscara de Sub-Rede e do Gateway Padrão inalterados. Agora configure dos DNS (Primário e Secundário), ligue para empresa que oferece o serviço de telefonia na sua cidade e pedir os números para aqueles que estão no Brasil.
5. Ponha o MTU no automático e o servidor Proxy como “Não utilizar”. Em seguida ative o UPnP, confirme a instalação e teste a ligação. Se tudo der certo, a mensagem “Teste de ligação Concluído” será exibido mostrando o status “Conseguida” nos campos “Obter Endereço IP” e “Ligação à internet.