.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Baixe legendas diretamente do Media Player Classic


Quem já tem experiência na internet, conhece os meios para baixar filmes, documentários, séries, desenhos animados e outros tipos de conteúdo midiático. Boa parte desse conteúdo vem de outros países, principalmente dos Estados Unidos e para aqueles que não compreendem o inglês com perfeição este tutorial vai explicar de uma maneira fácil, como inserir legendas utilizando apenas o programa Media Player Classic.

Pacote de Codecs e Media Player Classic

Escolhemos o Media Player Classic pelo seu baixo cunsumo de memória ram e interface descomplicada. Antes de tudo o usuário deve procurar baixar algum pacote de codecs que consiste na união de várias ferramentas que vão possibilitar uma boa execução dos formatos de vídeo mais utilizados atualmente.
Procure no Zigg Download, por pacote de codecs como: K-Lite Codec Pack FullK-Lite Mega Codec Pack e Win7 Codecs. Existem vários tipos de pacote de codecs, o mais importante é que você procure baixar um que possua o Media Player Classic como padrão para execução de vídeos. Pois é através deste programa que iremos ensinar como inserir legendas facilmente sem a necessidade de baixar de algum site que forneça legendas.

O nome do arquivo

Depois de escolher o pacote de codecs que possua o Media Player Classic, instale para que seu programa esteja preparado para reproduzir diversos formatos de vídeos e procure algum filme, por exemplo, para que possa ser feito um primeiro teste. É importante que o usuário não modifique o nome do vídeo baixado, pois a busca pela legenda será feita tendo como critério o exato nome do arquivo.
Quem normalmente baixa seus vídeos por torrent, já sabe que todo esse conteúdo recebe um nome especifico, chamado “release” e que a busca por legendas em sites especializados deve ser observada pelo exato “release” do filme que foi baixado. Com o Media Player Classic esse principio permanece, então não modifique o nome do vídeo que você baixou, pois o programa terá dificuldades de encontrar a legenda apropriada.

Como inserir uma legenda?

Abra seu vídeo no Media Player Classic e após começar aperta o pause para que ele pare depois clique no botão “file” em seguida “subtitle database” e por fim “download”. Exatamente como mostrado na figura abaixo.
Ao clicar em download o programa vai abrir uma pequena janela com os resultados das legendas que foram procuradas tendo como base o nome do filme. Neste momento procure por legendas que estejam no idioma “brazilian” que estarão em nosso idioma. Como pode ser visto na foto abaixo, existem várias legendas destinada ao português nacional, então qual delas escolher?
Para que o usuário tenha uma melhor qualidade na legenda e não sofra por desincronizações o ideal é procurar a congruência entre o “release” do filme e da legenda. Note o titulo do filme na parte superior. “The Hunger Games (2012) DVDRip XviD-MAXSPEED”, este é nome do arquivo, desta forma fique atento e verifique na lista de legendas qual delas possui este mesmo nome, no caso deste filme é possível notar que a terceira legenda de cima para baixo possui o mesmo titulo, então basta clicar na caixinha do lado esquerdo e apertar o botão “download & open”.
A legenda será baixada e executada automaticamente sem que você tenha necessidade de baixar e colocar dentro da mesma pasta do vídeo. Este processo não salva a legenda no seu computador, ou seja, você só terá acesso enquanto estiver assistindo o vídeo, se fechar o Media Player Classic, terá que realizar todas as etapas anteriormente citadas.

Conexão com a internet é necessária

Esta alternativa é interessante para quem não pretende guardar um filme no seu computador e quer apenas assistir para depois deletar, já que muitos filmes vão encher seu disco rígido rapidamente. Essa função também serve para que o usuário não perca tempo procurando legendas em sites e tenha sempre a disposição um verdadeiro banco de dados de legendas. O único problema é que esta ferramenta necessita que você esteja conectado na internet, diferente de ter a legenda como arquivo que poderá ser executada a qualquer momento.