.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Construa a cidade dos seus sonhos em SimCity Sociedades!


Já pensou em construir sua própria cidade, com casas, comércios e prédios imensos, todos escolhidos a dedo por você? Conheça o SimCity Sociedades! Nesse divertido jogo de simulação, você irá administrar uma pequena cidade e fazê-la crescer até se tornar uma grande metrópole.  
SimCity Sociedades é a quinta versão da série SimCity. Lançado em 2007, o jogo foi desenvolvido pela empresa de jogos Tilted Mill Entertainment e publicado pela Eletronic Arts. Hoje, SimCity Sociedades tem se tornado cada vez mais popular. Baixe já a versãoDemo e gratuita aqui mesmo no Zigg Downloads, clicando aqui

Construindo a cidade dos sonhos

Para começar a construir sua cidade dos sonhos, há um tutorial disponível no própriogame. O primeiro passo é construir as estradas. Não exagere no número de ruas, pois para todo elemento arquitetônico inserido no mapa, há gastos. Lembre-se de que as estradas deverão ser construídas de forma a dar acesso a todas às construções. Em seguida, é preciso colocar energia na cidade. Clique no ícone representado por um raio e escolha o tipo mais econômico e viável. 
O próximo passo é construir casas para os habitantes. Clique no ícone de uma casa para começar. Em SimCity Sociedades, há vários tipos de casas. Estas estão divididas por categorias. Assim, você poderá optar por uma cidade divertida, romântica, industrial, capitalista ou até mesmo cyberpunk. Dependendo do estilo de casa que escolher, é necessário construir também edifícios que exerçam influência ao tipo de casa escolhida. Por exemplo, se construir uma casa divertida, você terá que construir também um mural público, chafariz ou carrossel.
Depois disso, chega o momento de fornecer empregos para a população. No ícone representado por uma engrenagem amarela, escolha entre celeiros, canteiros, viveiros e corretores de imóveis. Por fim, os habitantes precisam de diversão e lazer. Para isso, forneça sorveterias, parques, quiosques, salões de beleza, aquários, pizzaria, lanchonetes, restaurantes, cinemas, galeria de arte entre outras coisas. 

Interagindo com o cenário

Para ter informações sobre as construções e até mesmo dos habitantes, você poderá interagir com o cenário. Para isso, encontre uma pessoa e clique sobre ela com o botão esquerdo do mouse. Ao fazer isso, uma pequena janela exibe o nome do cidadão, seu humor atual, situação e desejos. O mesmo pode ser feito nos prédios.  

Exibições especiais

Para ficar sempre informado do que acontece em sua cidade, utilize a ferramentaExibições especiais, o primeiro ícone do canto inferior esquerdo. Através dessa ferramenta, você poderá se informar sobre os edifícios condenados, habitantes doentes, criminosos, classe social, habitantes felizes, consumo de energia e poluição. Ao marcar uma dessas opções, animações serão exibidas na cidade.
Daí pra frente o resto é por sua conta. Lembre-se de fazer seus habitantes felizes e que para uma cidade crescer é preciso administrar bem seus custos. Lembrando que o jogo ainda conta com elementos para se divertir causando desastres na cidade. Entre esses, discos voadores, monstros gigantes e terremotos.