.

domingo, 9 de novembro de 2014

A garota que foi resgatada por leões

Três leões resgataram uma garota de seus sequestradores na zona rural do sudoeste da Etiópia, segundo a polícia. Uma menina de 12 anos foi sequestrada por quatro homens em seu caminho para casa da escola no início de junho. Uma semana depois, os sequestradores estavam sendo perseguidos pela polícia, carregando a menina, quando três leões surpreenderam o grupo e atacaram os homens, informou a polícia local.
Os leões ficaram com a menina sem prejudicá-la, antes de partirem, enquanto a polícia se aproximava. O sargento Wondmu Wedaj disse à imprensa de Bita Genet, cerca de 560 quilômetros (348 milhas) a sudoeste da
capital, Addis Abeba, que encontraram a menina viva, mas chocada e aterrorizada.
“Eles a encontraram, a defenderam e simplesmente a deixaram como um presente para nós e voltaram para a floresta”, disse o policial.
No entanto, alguns especialistas em leões manifestaram dúvidas sobre a credibilidade da história. “Eles provavelmente estavam se preparando para comê-la, mas foram interceptados pela polícia e os outros”, disse Lema Legesse, especialista da região. Ele também disse que os ataques de leões a
seres humanos e animais de fazenda se tornaram cada vez mais frequentes por lá, e só vê a possibilidade de terem realmente resgatado a menina se eles estivessem de barriga cheia e saciados.
A menina disse à polícia que tinha sido espancada por seus sequestradores, mas nenhum dano foi feito a ela pelos leões.
Outro especialista em vida selvagem
etíope disse que os leões podem ter poupado a menina porque seu choro pode ter soado como, ou lembrado o som de um filhote de leão.
“Todo mundo acha que isso é algum tipo
de milagre, porque normalmente são os
leões que atacam as pessoas”,
acrescentou o sargento Wondimu.
Os quatro homens foram capturados pela polícia. A ONU diz que sequestros, que levam ao casamento forçado, são abundantes em áreas rurais na Etiópia.

9 de Novembro 2014
Fonte: NBC News

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK:https://m.facebook.com/profile.php?id=562817537152339

Sem comentários: